Tanto a parte íntima quanto a social foram solucionadas em único bloco. Apenas o serviço foi separado. A parte social é toda integrada e conta com uma sala com lareira e ao lado, uma sala de TV. A cozinha tem uma bancada que possui uma jardineira que além de criar uma privacidade também cria uma atmosfera legal e conexão com o verde. Sem contar a praticidade de ter os temperos próximos a área de cocção.
A residência se resume em um bloco avarandado dos dois lados todo revestido com madeira de reflorestamento e mais um bloco de serviço todo de concreto aparente. A cobertura desse bloco de serviço conta com placas solares para aquecimento de água e placas fotovoltaicas. O saneamento ecológico é feito com TEVAP (Tanque de Evapotranspiração), círculo de bananeiras e também um biodigestor, que produz gás que é usado no fogão da cozinha.
A cobertura da casa foi feita com telhado verde, mais especificamente com uma horta. A grande vantagem de se ter uma horta na cobertura é o aproveitamento total do sol, pois nessa altura dificilmente as árvores existentes no local irão sombrear a área de plantio da horta.
A residência conta com uma cisterna para captação de água pluvial com capacidade de 10 mil litros de água, que ajuda a manter a horta e todo jardim da casa. Toda área verde da casa possui irrigação automatizada, para garantir que a vegetação fique sempre verde.