A cobertura da área social é o famoso telhado borboleta, muito usado na década de 70, porém a telha usada nesse caso é a telha hidropônica. Essa telha chama telha hidropônica, pois é possível cultivar plantas no interior dos canos sem a necessidade de terra, usando apenas a circulação de água das chuvas. Ela garante muito conforto térmico e acústico além de ser muito pratica para instalar. O telhado borboleta proporciona maior leveza ao volume e uma estética muito linda.
A cobertura da área intima é feita com telhado verde, e além disso conta com placas solares para aquecimento de água e placas fotovoltaicas.
Nos fundos da casa tem uma piscina biológica, também conhecida como piscina natural com desenho orgânico, parecendo um lago natural, e um deque para pufes e espreguiçadeiras. Atrás do deque fica o saneamento ecológico, que é composto pelo TEVAP (Tanque de Evapotranspiração), círculo de bananeiras e também um biodigestor, que produz gás que é usado na cozinha.
A casa conta também com uma cisterna de 10 mil litros de capacidade de armazenamento de água pluvial. Essa água da cisterna é usada para lavar calçadas e também na irrigação automatizada do paisagismo da casa.
Um diferencial muito interessante dessa casa é o revestimento dela, que é feito todo de terra retirada do próprio terreno ao escavar para fazer a piscina natural. O legal dessa técnica é que além dela ser sustentável e criar uma estética única, ela também aumenta o conforto térmico e acústico da casa.