Esse projeto foi desenvolvido para um casal passar sua aposentadoria. A casa foi projetada basicamente em dois blocos, sendo o primeiro e menor deles com toda área íntima e o maior deles com a parte social.
A distância entre um bloco e outro foi determinado pelas arvores nativas existentes no local, criando-se um pátio interno que virou o pátio das orquídeas, com mais de 140 exemplares. As árvores existentes são espécies típicas do cerrado, e todas adultas, o que garante uma atmosfera incrível para a casa. Os dois blocos foram conectados com uma varanda onde se pode apreciar a vista do pátio florido.
O bloco íntimo conta com duas suítes idênticas. Os banheiros das suítes possuem um jardim interno, garantindo a conexão com a natureza até mesmo na hora do banho.
Na lateral da casa fica o saneamento ecológico, que é feito com TEVAP (Tanque de Evapotranspiração) e Círculo de bananeiras, e na frente fica o reservatório para captação de água pluvial. A água armazenada na cisterna é usada principalmente para molhar o jardim que conta com irrigação automática.
A área gourmet é conectada com a natureza dos dois lados, tanto pelo pátio interno quando com APP (área de preservação permanente). O fato do terreno ser virado para uma APP, faz com que a casa seja visitada por inúmeros pássaros locais, como maritacas, sabiás, bentivis, udus, tucanos e araras, por isso a proposta foi preservar o máximo possível das árvores locais.
Atrás da área gourmet fica a horta da casa, onde o morador planta de tudo para consumo próprio. No fundo do terreno, existe também um pomar com mais de 15 espécies de frutas.
Devido ao fato do morador ter horta e pomar, foi construído composteiras domésticas, pois dessa forma, os resíduos que antes seriam descartados, agora viram adubos para a produção de alimentos. A casa é toda revestida com reboco de terra, o que garante uma estética única e maior conforto térmico e acústico, além de ser mais sustentável!
As coberturas de ambos são feitas com telhado verde, sendo que no bloco intimo ainda conta com placas solares para aquecimento de água e placas fotovoltaicas. A cobertura do bloco social possui área para fogueira e também uma banheira com hidromassagem, ambos cercados pelo telhado verde.